top of page
Buscar

A importância da fisioterapia na osteoporose

Atualizado: 8 de set. de 2021


A melhor forma de diminuir os impactos causados pela osteoporose é buscar um acompanhamento com profissionais qualificados focados em atividades físicas que envolvam fortalecimento muscular, equilíbrio e cuidados específicos. A prática de exercícios regulares influência na manutenção das atividades normais ósseas, melhorando a densidade.







A osteoporose é uma doença silenciosa, na maioria das vezes descoberta tardiamente com as fraturas ósseas. Pode surgir em qualquer osso corpo, mas costuma ser frequente nos quadris, punhos ou fêmur. Por isso a importância do acompanhamento e prevenção.


A atividade física é essencial para prevenção contribuindo para o fortalecimento da massa muscular. Evitando quedas e desequilíbrios que possam resultar em uma fratura.


A Federação Internacional de Osteoporose estima que quase 10 milhões de brasileiros sofram da doença. Uma em cada três mulheres com mais de 50 anos sofrerá uma fratura e 80% das brasileiras com mais de 65 anos não acreditam que correm riscos e não buscam a prevenção.

Quais são os maiores fatores de risco?

Os principais riscos para o desenvolvimento da osteoporose são hábitos cotidianos como sedentarismo, má alimentação, tabagismo, alto consumo de bebida alcoólica, deficiência de vitamina D e cálcio.


Como prevenir?

Praticar bons hábitos como: atividade física orientada, boa alimentação, exposição ao sol por pelo menos 15 minutos por dia, dentre outros.

O acompanhamento com especialistas é o fator essencial para auxiliar em um acompanhamento preventivo da osteoporose. Na Super Idade você encontra programas especializados e individualizados, com total atenção especial a cada caso, de acordo com as suas necessidades.

Venha nos visitar ou agende uma consulta online.

Teremos o prazer de preparar um treinamento especial para fortalecimento muscular e treino de marcha e equilíbrio, para fortalecer a musculatura e melhorar a densidade óssea e reduzir o risco de quedas com fraturas.


Fonte: https://www.amgen.com.br/pt-br/media/news-releases/2019/10/in-the-month-of-osteoporosis/



2 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo

Comments


bottom of page