top of page
Buscar

Envelhecimento saudável e ativo

Nada como ter saúde para aproveitar uma das melhores fases da vida. E estamos aqui para proporcionar mais qualidade de vida com a prevenção, recuperação e bem-estar do idoso.




A prevenção é IMPORTANTE: porque cerca de 40% dos idosos caem pelo menos uma vez ao ano. Os riscos de uma queda podem trazer uma série de consequências.

Estudos mostram que acima dos 65 anos um em cada três indivíduos caem. Sendo que 1 em cada 20 daqueles que sofreram uma queda tiveram fraturas ou necessitam de internação.


O exercício apropriado diminui consideravelmente a probabilidade de lesões para os idosos. As atividades e acompanhamentos de fisioterapeutas na prática de exercícios para idosos auxiliam no desenvolvimento do equilíbrio, força do quadríceps e mobilidade do tornozelo, essenciais para proporcionar a qualidade de vida e o bem-estar na melhor idade.


Estatísticas americanas indicam que 60% das quedas dos idosos acontecem dentro de casa em situações corriqueiras como: subir escadas, escorregar em superfícies lisas ou tropeçar em algum objeto.


E quais são os fatores de risco?

Os acidentes podem ser causados por fatores extrínsecos como piso escorregadio, calçados inapropriados ou tapetes. Ou intrínsecos, como alteração de equilíbrio, força ou alterações sensoriais.


Problemas mais frequentes na saúde idoso:

  • Perda de equilíbrio;

  • Perda de mobilidade;

  • Funcionalidade e força;

  • Doenças como osteoporose, artrite ou artrose.


A equipe da Super Idade está preparada para fazer o acompanhamento completo e personalizado de acordo com a sua necessidade. Atendemos em nosso espaço ou em domicílio. Temos programas específicos para Fisioterapia Geriátrica +60, Fisioterapia preventiva 45+ e atendimento online. Marque já a sua consulta. Além de aulas de pilates específicas para a melhor idade.

Conheça nosso espaço! Seja Super!

9 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo

Comentários


bottom of page